- Quem Somos -

Em meados do curso de Pedagogia que cursava na UFMG, Alessandra Batista resolveu experimentar uma forma de educação que fosse voltada para o lúdico e para as artes, por causa da carência desta formação dentro da graduação e do gosto que sempre teve por trabalhos manuais e artesanato. Seria uma forma de aplicar o que aprendia e aprenderia na faculdade numa educação menos formal, mas mais divertida. A Criaativos surgiu em 2006, veio se consolidando, se ampliando e agregando valores, pessoas e experiências. Desde então, realiza trabalhos de recreação e animação infantil e adulta, atividades e apresentações artísticas e culturais, treinamentos e oficinas para todos locais, ocasiões e eventos. Misturamos educação, teatro, circo, música, artesanato e outras possibilidades artísticas, lúdicas e recreativas num trabalho que objetiva levar lazer e cultura aos contratantes e/ou público alvo conforme os moldes solicitados. Todo trabalho é adaptado ao público, local, espaço e ocasião, nunca perdendo seu caráter lúdico e educativo e sua preocupação artistica.
“Para todas as ocasiões você dá o conteúdo, nós criamos o show.”



A Cia. Cria nasceu a partir da parceria entre Alessandra Batista e Allan Calisto no fazer teatral. Anteriormente os trabalhos teatrais eram realizados também pela Criaativos, mas a profissionalização e com o intuito de especializar surgiu a necessidade de separação e criação de um grupo e de um canal que relatasse as possibilidades e trabalhos teatrais realizados. Alessandra Batista possui em seu currículo o curso de Pedagogia concluído na UFMG, experiências circenses e formação como atriz pela Escola de Teatro Puc Minas, além de ser Gestora Artística e Produtora Cultural da Criaativos. Possui em seu curriculo uma vasta experiência em eventos, produções e criações artisticas, além de outros cursos e oficinas formadoras na área artística e cultural.  Allan Calisto possui experiência com teatro desde os 11 anos de idade, tendo participado de vários trabalhos de relevância na cidade de Lavras onde residiu e por várias outras cidades dentro e fora do estado de Minas Gerais por onde se apresentou. Foi premiado em dois festivais com a cena curta de sua autoria- ’Museu Vivo e o Vagabundo’. Allan é ator com formação pela Escola de Teatro Puc Minas, e atualmente participa do Oficinão do Galpão Cine Horto. Possui formação técnica em Iluminação e Sonorização pelo Palácio das Artes- Fundação Clóvis Salgado e trabalha atualmente como Produtor Cultural pela DUBEM Comunicação e Cultura, estando vinculado a projetos de relevância como o programa Quiproquó exibido na Rede Minas e o Projeto Curta Filme Curta. Ambos possuem experiência e formação relevantes em educação, cultura, lazer e arte e investem na atualização constante.

A partir desta união a Cia Cria está preparada para oferecer trabalhos cênicos de qualidade e conceber projetos específicos para clientes e eventos além dos trabalhos já constituídos e especificados em nosso site.


A Cria da Cria é a loja da Criaativos. Surgiu por causa da demanda por lembrancinhas criativas e inteligentes para as festas infantis e de roupas criativas e divertidas como os figurinos do grupo. Na loja você encontra acessórios, roupas para o dia a dia infantis e adultas, figurinos, roupas de treino e ensaio, peças únicas, artesanatos, lembrancinhas para festa infantil, objetos de afeto, e objetos promocionais. As peças são produzidas pelos artistas do grupo e por parceiros e são pensadas com o mesmo carinho, qualidade e criatividade dos outros trabalhos do grupo.



A fotografia é um recorte da realidade personalizado pelo olhar de quem fotografa . Boas fotografias dependem muito de um bom olhar . Allan Calisto possui grande experiência com as artes, tendo qualificações como iluminador, cinegrafista e ator . Estas qualificações ajudam na ampliação do olhar cênico e esta sensibilidade artística ajuda na captura do quadro. Com muita arte, delicadeza e poesia ele consegue transpor esse olhar para as fotos fazendo um trabalho simples, direto e encantador, revelando a beleza e valorizando a identidade do que ou de quem ele fotografa .
“Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração .”_ Henri Cartier-Bresson